Páginas

29 abril 2010

CQC e a falta de respeito.



Estava assistindo o CQC segunda-feira (26-04-2010), e me surpreendi com o que eu vi.
O repórter Danilo Gentili estava nas comemorações dos 50 anos de Brasília, e um ex-aliado (Tadeu Fillippelli) do ex-governador de Brasília (Arruda) ao ser questionado sobre porque ele tinha muitos motivos para comemorar, soltou uma frase que até hoje está ecoando em meus ouvidos:

"Me desculpe companheiro, você é mal intencionado na sua colocação. Ex-aliado de Arruda ou não, nós somos homens públicos portanto merecemos respeito que devemos ter."
Como assim ele está dizendo que o repórter não tem respeito por ele?

Danilo insistiu e perguntou se Arruda teve respeito pela população de Brasília e, claro, não teve resposta.
Eu sempre digo que respeito não se ganha de graça, respeito tem que ser conquistado. E quando se deve respeito a uma pessoa à força, não é respeito realmente, é medo.
Eu não  posso falar por todos os brasileiros, mas para mim penso que não devo respeito a muitos desses políticos que estão por ai.
Um fato aconteceu essa semana na minha casa, uma moça, conhecida da minha família, está trabalhando para um candidato a vereador da cidade, e ela ofereceu a proposta de que se minha mãe votasse nele e ele ganhasse, ele depositaria R$ 500,00 na conta da minha mãe.
Eu disse para minha mãe não acreditar, o candidato não tem como saber quem votou nele. No fim, se ela aceitasse, ela vai dar o voto dela e nunca vai ver esse dinheiro e mesmo que ele depositasse esse dinheiro, ele está começando o mandato dele burlando várias leis do TRE para ganhar votos. Eu achei um absurdo, imaginem o que esse candidato vai fazer ao ser eleito! Uma pessoa assim, mesmo sendo um homem público, não merece o meu respeito de forma alguma, e agora, também não vai merecer meu voto!

O CQC está de parabéns com as matérias que tem feito no Congresso e parabéns a Mônica Iozzi pela entrega do troféu Ficha Suja.

Um recado para os jovens, escolham bem quem vocês vão colocar no poder nessa próxima eleição. Não é só o futuro de vocês que está em jogo, mas sim o futuro de todo um país!

1 comentários:

Ucha... disse...

muito bacana teu blog!