Páginas

05 abril 2010

A Outra História do Brasil

"A versão desavergonhada e sem cortes que explica tudo."

Estou passando por uma fase que estou lendo vários livros, para compensar os últimos 4 anos na faculdade, que não tinha tempo nem para respirar.
Estava, um desses dias, olhando na internet procurando noticias da Cia de comédia Os melhores do mundo, e descobri que um dos integrantes tinha escrito um livro. Na entrevista que vi, o autor do livro, Jovane Nunes, comentava de um trecho do livro que falava sobre a inconfidência mineira, e o título do capítulo era 'A Incontinência Mineira', eu ri só de ler o título.

Não pensei duas vezes antes de ir até a loja. Procurei o livro e abri no capítulo de 'A Incontinência mineira'...cinco minutos depois estava saindo com o livro da loja e não consegui parar de ler até o final.
É um livro para quem nunca gostou muito de estudar história na escola, enquano o professor chato insistia para vc decorar as datas (esse é o meu caso).
É um livro para quem gosta muito de história, sabe de cor todos os fatos e datas do nosso Brasil, mas gostaria de ver as coisas de um outro ângulo.
Não é só porque gosto muito dos Melhores do Mundo que indico esse livro, indico porque ele é interessante, divertido. Várias vezes estava no ônibus de manhã e de repente todos estavam olhando para mim porque estava rindo alto.
O autor manteve as datas e nomes, mas os fatos foram contados de forma muito divertida. Eu mesma procurei saber mais sobre alguns fatos históricos para ver se os nomes citados realmente exitiam, e para minha surpresa, existiam mesmo...
Voce sabe pq temos o feriado dia 9 de julho em São Paulo? 
Quem foram as pessoas que deram suas iniciais para formar a sigla do MMDC
Como Sarney chegou ao poder?

Esta tudo lá, desde o descobrimento do Brasil até a morte de PC Farias.

1 comentários:

Érika Augusto disse...

Eu tenho um orgulho danado do Jovane!
Se já não bastasse ser tudo o que é, além de lindo, fofo, carinhoso, escreveu este livro incrível!
Bjssss =)